12 de set. de 2008

ELEIÇÕES 2008 - Agenda da Semana

Marisa esteve neste domingo visitando o bairro Pinheirinho.




GLEISI – CANDIDATA À PREFEITA – 13 – CURITIBA – PR

Quem é Gleisi?

Gleisi Hoffmann, 42 anos, curitibana e paranaense. É mãe. Graduada em Direito e pós-graduada em Gestão de Organizações Públicas e Finanças. É a primeira mulher a assumir uma diretoria de Itaipu, a Diretoria Financeira Executiva, em 30 anos da história da empresa.

“No Brasil, conheço poucas pessoas com o talento e a competência de Gleisi Hoffmann. Importante, também, é a sua sensibilidade para os problemas das pessoas, especialmente dos mais pobres.” – Presidente Lula
Foi secretária extraordinária de Reestruturação e Ajuste do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, secretária municipal de Gestão Pública de Londrina e integrou a Equipe de Transição do Governo Lula.
Defende uma maior participação da mulher na vida pública e a aplicação, pelas empresas, dos valores femininos na gestão dos seus negócios. Começou a militância política influenciada pelas comunidades religiosas dos colégios onde estudou.
No final da Ditadura Militar, ajudou na reabertura do grêmio estudantil do colégio Nossa Senhora Medianeira.
Foi filiada ao PC do B e, desde 1989, está no Partido dos Trabalhadores (PT). Como advogada, trabalhou na Câmara Municipal de Curitiba e junto aos movimentos populares e associações de bairros. Participou ativamente da construção de Lei Orgânica do Município, que acontecia paralela à elaboração da nova Constituição Federal promulgada em 88.
Mais tarde, recebeu um convite para trabalhar em Brasília como assessora parlamentar. No Congresso Nacional, em 1993, participou da equipe de técnicos da Comissão de Orçamento. Foi convidada a integrar o diretório nacional do Partido dos Trabalhadores e também colaborou com a equipe do Instituto de Cidadania, no projeto do governo Paralelo, comandado por Lula.
Nesta época, aprofundou as propostas e idéias de uma economia voltada para o social. Ainda em Brasília, fez cursos na Associação Brasileira de Orçamento Público (ABOP), na Escola Superior Administração Fazendária (ESAF) e no Fundo Monetário Internacional.
Em 1999, foi convidada a integrar o governo do Mato Grosso do Sul. Com o Governador, Zeca do PT, assumiu a Secretaria Extraordinária de Reestruração Administrativa. Esse projeto foi reconhecido como um dos mais completos de reforma administrativa.
Com a eleição do prefeito Nedson Michelete, em 2001, voltou para o Paraná e assumiu a Secretaria de Gestão Pública da Prefeitura de Londrina. Lá, iniciou a discussão do Plano de Carreira para os servidores públicos.
Implantou o Pregão Eletrônico para as compras de governo, com o qual as economias chegaram a 30%, e modernizou o prédio central da Prefeitura para melhor atender o público. Depois de trabalhar na Equipe de Transição do Governo do presidente Lula, foi convidada por Jorge Samek, com quem já havia trabalhado na Câmara Municipal de Curitiba, para acompanhá-lo na diretoria de Itaipu.
Na empresa, implantou o pregão eletrônico nacional e o primeiro pregão binacional, resultando em economia de 20 a 30% e uma redução de 60% no tempo gasto para compra, além de garantir maior transparência. Modernizou a gestão financeira iniciando a implantação de um novo sistema integrado e implantou a coordenadoria de responsabilidade socioambiental da Itaipu Binacional.
Em 2006, foi candidata ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores, obtendo 45,14% dos votos, ( 2.299.088 em números ). É casada com o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, e mãe de João Augusto (6 anos) e Gabriela Sofia (2 ano).

Visite o site com as propostas para Curitiba: http://www.gleisi13.can.br/


MARISA STÉDILE – VEREADORA – 13121 – PT – CURITIBA – PR



Ela põe alma em tudo o que faz


Foi assim que uma amiga em comum definiu Marisa e toda a emoção que rolou, junto com as lágrimas, ao final do grande comício.


Sônia Boz acertou na mosca. Nos olhamos e estávamos as duas emocionadas com a autenticidade, sinceridade e humildade do discurso de Marisa.


De fato, “ela põe alma em tudo o que faz”.


Lea Okseanberg é jornalista, amiga e coordenadora de Comunicação da campanha Marisa vereadora.

Para saberem mais sobre Marisa Stédile visitem o site da campanha:


Força Marisa, estamos contigo!




MOLON - PREFEITO - 13 - RIO DE JANEIRO - RJ


Conheça as propostas e a agenda do candidato em: www.molon13.com.br




VINÍCIUS ASSUMPÇÃO – VEREADOR – 13013 – PT – RJ/RJ


14 de setembro

15 h - ATIVIDADE EM CAMPO GRANDE

15 de setembro

9 h 30 min - Café Bancário (Arnaldo)
11 h - Atividade pelo Rio
18 h - Evento Carioca da Gema (Adriana)

16 de setembro

9 h - Café Bancário (Gilberto)
16 h - Encontro com Bancários (Broca)
16 h 30 min - Encontro com Bancário (Sonia Brás)

17 de setembro

9 h - Café Bancário (Reinaldo)
16 h - Encontro com Bancários (Vanderlei)

Para saber mais visite: http://www.vinicius13013.can.br/

Força aí companheiro Viníncius, tenho recebido boas notícias da campanha!

VEREADOR CARLOS FERREIRA (FERRERINHA) - NOVA IGUAÇU - RJ

14 de setembro

16 horas

Debate com candidatos a vereador em Comendaro Soares - contato: Vânia - 9985-7588

15 de setembro

19 h - Reunião da Coordenação Geral da Campanha

Contatos com a Campanha: 9217-9396 (Flavio) 9858-9963 (Cosme)
Correio Eletrônico: carlosferreiradopt@ig.com.br

MARIA DO ROSÁRIO - PREFEITA - 13 - Porto Alegre - RS

Visite o site da campanha e acompanhe as atividades da candidata:

http://www.mariadorosarioprefeita.com.br/


JAIRO JORGE DA SILVA - CANDIDATO À PREFEITO - PT - 13 - CANOAS - RS

Visite o site da campanha: http://www.jairojorge.com.br/

HENRIQUE MARTINS DE FREITAS - VEREADOR - 12001 - PDT - CANOAS - RS

Quarenta e quatro anos, escritor e poeta, foi presidente da Associação Canoense dos Escritores, da qual é membro, participa também da Casa do Poeta de Canoas. Possui vários livros publicados. Sua candidatura defende mais espaços para a cultura na cidade.

Saiba mais sobre o Henrique em: http://diariodogerson.blogspot.com/2008/04/figuras-ilustres-do-rs-henrique-martins.html


CANDIDATURAS HUMANISTAS

SAMUEL CHAVES - VEREADOR - SÃO PAULO - SP - 21136

Quem é Samuel Chaves?


Nascido na Cohab de Itaquera, Samuel Chaves, 23 anos, concorre pela primeira vez às eleições. Aos 15 anos iniciou sua participação em movimentos socias da sua região.


Ativista do Movimento Humanista desde 2000 deu início à formação de grupos humanistas na escola aonde estudava, promovendo união e organização entre estudantes de diversas escolas secuindárias. Desde então vêm coordenando e permanentemente lançando inciativas na área da educação, tal como os cursinhos populares,seminá rios de Não violência em escolas públicas, vídeo debates em bairros e praças públicas, na área da cultura tal como festivais de música, eventos em diferentes bairros de São Paulo, além da organização de centros de ação humanistas de bairros como a Casa HUmanista de Itaquera e o espaço Humanista na Vila matilde.

É membro da Mesa Latinoamericana de novas gerações, com atuação junto a juventude do Paraguai, Argentina, Chile, México, Bolívia, entre outros.É um dos fundadores do Partido Humanista, que, como ainda está em campanha de legalização, não pode lançar candidatos e tem seus membros filiados ao PCB.

Visite o site da campanha: http://www.samuelhumanista21136.can.br/

JAC MELO - VEREADORA - RIO DE JANEIRO - RJ - 21114

Produtora cultural

SABINE MENDES - RIO DE JANEIRO - RJ - 21105

Educadora popular

_________________________________________________________

Em atualização permanente até 05.10.2008

Nenhum comentário: