9 de set. de 2008

Parque Caucaia, 06 de setembro de 2008, 12 horas.


Erick, Silo, Gerson e Marcos
Cúpula da Sala de Meditação



“Aprende a tratar aos demais da maneira que queres ser tratado.”
(Do livro “A mensagem de Silo”)





Faz muito tempo que não experimento uma sensação tão boa. Uma sensação de paz, tranquilidade e humanidade. A inauguração do parque Caucaia, em Cotia, São Paulo, foi um marco importante em minha vida e tenho certeza que o foi também na vida das pessoas que lá estavam. Na vida acontecem momentos que ficam registrados como marcas que o tempo não apaga e nesse final de semana esses momentos estiveram presentes. A companhia dos meus amigos de Curitiba e do meu filho nessa viagem, foram importantes para mim. Não esquecerei os momentos de confraternização, de troca, de descontração, de reflexão, alguns momentos tensos mas que foram superados, enfim, as fotos ilustram uma boa parte do que aconteceu lá.



O que buscava encontrei em Caucaia. Pessoas imbuídas de um imenso desejo de mudar o mundo, irmanados nessa utopia coletiva de que um mundo melhor, com paz e não-violência é possível sim. Pessoas que buscam através do auto-conhecimento, da reflexão, do respeito ao ser humano, esteja ele ao seu lado ou distante, uma nova forma de sociedade onde o ser humano seja mais importante.



A energia que pude sentir nos momentos de meditação mexeram com minha estrutura emocional e física, trazendo-me uma sensação de bem-estar que há muito tempo não experimentava. O diálogo aberto, franco e sincero com muitas das pessoas presentes me fizeram pensar, em determinados momentos, que as conhecia de muito tempo.


Caucaia é mais um espaço humanista para reflexão, aprendizado e também para buscarmos energia para o agir. Caucaia representou uma aproximação maior com meu filho e também com meu interior.


Paz, força e alegria para todos!

Um comentário:

André Garcia disse...

Ótimo texto, Gerson! Fico feliz por você e seu filho terem gostado do encontro.

Um abração!

André