11 de set. de 2008

Quinta-feira, 11 de setembro de 2008 - Cinco mil acessos!


AMIG@S,

Meu blog acaba de completar cinco mil acessos, resta-me agradecer a todos que visitam o meu quintal virtual. É uma forma de continuar o contato com vocês, afinal virei um andarilho...
Nunca fui blogueiro mas sempre admirei as pessoas que têm coragem e ousadia para colocarem suas idéias e pontos de vista na internet. Já visitei centenas de blogs, alguns estão com link no meu blog, os demais estão em Endereços Virtuais (meu projeto de páginas amarelas virtual).
Criei esse blog em novembro de 2007 porque senti necessidade de me comunicar com as pessoas, com amigos, companheiros de jornadas e outros da vida toda. Quando você vai mudando de lugar, vai deixando rastros, queira ou não, acaba fazendo amigos, estabelecendo relações que talvez se percam na poeira do tempo, ou não!

Quando recebi um panfleto do 3.º Fórum Humanista Brasileiro, que aconteceu duas semanas atrás aqui em Curitiba, pensava em repaginar o espaço, transformando-o num blog ativista.
No Fórum, havia uma mesa de debate justamente sobre mídia ativista. Haviam outras duas mesas que me interessavam: Economia Solidária e Cultura. Fiquei com muitas dúvidas em qual participaria, no final optei pela Cultura. Mas conversei com algumas pessoas que organizaram a mesa de mídia ativista e pretendo manter contato para implementar minha idéia.

Coincidência ou não, completa este espaço, cinco mil acessos num dia em que o mundo parou para ver a queda das torres gêmeas do World Trade Center em 2001. Naquele dia eu estava trabalhando, lembro que estava conversando ao telefone om minha ex-companheira , ela estava olhando televisão e viu o exato momento do ataque à primeira torre. Falou espantada que os EUA estava sofrendo um ataque terrorista! Avisei os colegas, ligamos a televisão e vimos a segunda torre ser atacada. Logo depois foi o Pentágono, enfim uma catástrofe humana daquelas que ficam na mente da gente.

Hoje penso: porque tantas mortes, tanto sofrimento, tantas perdas se podemos viver num mundo bem melhor do que este?

Neste sentido quero, a partir de hoje, transformar este espaço num espaço de divulgação de ações para um mundo melhor, para um ser humano melhor, com muita PAZ e NÃO-VIOLÊNCIA. Convido vocês para participarem da MARCHA MUNDIAL PELA PAZ E NÃO-VIOLÊNCIA. Em breve estarei divulgando as ações que culminarão nessa grande marcha!

Obrigado amig@s por aqui estarem, voltem sempre!

Paz, Força e Alegria para todos!!!!

2 comentários:

cecilia maria disse...

Gerson parabéns por atrair tantas pessoas ao seu ambiente virtual. Acho que cada dia as pessoas precisam mais da troca e da união em busca de um caminho para fazer o mundo melhor. Hoje, ao lembrar daquela tragédia, nossos corações se apertam e vale pensar que cabe a cada um de nós fazer alguma coisa, nem que seja uma pequena parte mas que somada a outras pequenas partes poderá refletir no benefício comum, um mundo com menos desigualdades, menos fome, menos miséria e menos violência. Grande abraço. Paz para todos !

William Mendes disse...

Olá companheiro!

Por falar em paz, neste domingo 14/9, participo de uma corrida de rua aqui em S.Paulo pela paz.

Além de amante da leitura e militante socialista, sou adepto das corridas de rua, que fazem um bem lascado pra cabeça e pro corpo.

Abraços,