25 de abr. de 2008

Carta do Senador Paim

Caro Gerson,

Lemos sua mensagem e agradecemos seu contato.

Foi uma vitória a aprovação do PLS 296/03 no Senado. Agora, a luta será na Câmara dos Deputados. Ele tramita naquela Casa como PL 3.299/08.

Criado pela Lei 9.876/99, o Fator Previdenciário é um redutor no valor inicial da aposentadoria. A fórmula de cálculo leva em consideração a alíquota de contribuição, idade e tempo de contribuição do trabalhador no momento da aposentadoria e expectativa de sobrevida (calculada conforme tabela do IBGE).

Quanto maior a expectativa de vida no momento da aposentadoria, menor será o valor do benefício a ser recebido. O cidadão perde cerca de 30% do valor do benefício, sendo que as mulheres podem perder ainda mais.

Ressaltamos a importância da pressão popular. Todos os interessados, entidades e representações populares devem se manifestar enviando e-mails, cartas, telegramas ou fax solicitando aos Deputados a colocação do projeto em pauta!!

Lutamos pela aprovação dessa e de outras propostas que visam a melhoria das condições de vida dos trabalhadores e contamos com o seu apoio nesta nova etapa da batalha pela derrubada do Fator Previdenciário.

No portal www.senado.gov.br/paulopaim link “projetos” poderá ter acesso ao referido projeto bem como acompanhar a tramitação.

Saudações respeitosas,

PAULO PAIM

Senador-PT/RS

Nenhum comentário: