7 de out. de 2008

Bancários Curitiba - Greve por tempo indeterminado!

Para a greve já!

Assembléia que contou com participação maciça dos trabalhadores bancários aprova por ampla maioria greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (8).

Os trabalhadores bancários de Curitiba e Região aprovaram nesta terça-feira, dia 7 de outubro, em assembléia realizada no Espaço Cultural e Esportivo da categoria, a proposta de paralisação por tempo indeterminado.

A greve é uma resposta a Federação Nacional dos Bancos que desde o dia 24 de setembro não apresentou uma nova proposta aos bancários. A Fenaban insiste em propor 0,3% de aumento real, enquanto os trabalhadores exigem 5%. "Estes 0,3% de aumento real oferecidos pelos bancos são uma afronta aos bancários que estão cientes da lucratividade do setor e do seu papel essencial nestes resultados", avalia Otávio Dias, presidente do Sindicato dos Bancários de Curitiba e região. "Os trabalhadores sofrem diariamente com a pressão para cumprimento de metas, o que leva ao adoecimento da categoria.

Agora a pressão é benéfica ao trabalhador. Uma pressão pela melhoria da proposta de reajuste salarial e principalmente, por melhores condições de trabalho", conclui.

O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região estima que mais de 600 trabalhadores bancários compareceram a assembléia desta terça.

Fonte: SEEB/Curitiba

Nenhum comentário: