10 de out. de 2008

Funcionários vão protestar na festa dos 200 anos do Banco do Brasil


Bancários, barrados pela empresa na comemoração, vão denunciar desprezo do banco pela campanha salarial do funcionalismo
Pode até ser que a frente fria que chegou à região Sudeste permaneça no Rio neste fim de semana. Mas este domingo, dia 12, promete ser quente para os funcionários do Banco do Brasil.

O funcionalismo, convocado pelo Sindicato, vai realizar um protesto em frente ao Teatro Municipal, onde será realizada a festa em comemoração aos 200 anos da empresa. A concentração para a atividade será às 18h30. Os bancários devem levar suas canecas alusivas aos 200 anos da empresa. É hora de expressar toda a indignação contra a forma com que o banco tem tratado os funcionários na campanha salarial. “Acredito que o evento terá uma grande cobertura da imprensa. A sociedade precisa tomar ciência do descaso do BB para com o funcionalismo. Será fundamental a participação em massa de todos os companheiros e companheiras neste ato”, disse o diretor do Sindicato Murilo da Silva.

Hoje (10), às 16 horas, tem manifestação do funcionalismo, em frente à agência do BB da Rio Branco com Assembléia, no Centro, também num tom crítico à festança de dois séculos da empresa. Motivos os funcionários do BB têm de sobra para participar da manifestação. Desde as primeiras rodadas de negociações permanentes, no início deste ano, a direção da empresa tem negado, sistematicamente, todas as reivindicações dos trabalhadores. “Vamos mostrar nossa revolta e a força de mobilização da categoria”, frisou Murilo.

Fonte: Sindicato dos Bancários, Rio de Janeiro.
.
NOTA:
.

Sindicato lembra 200 anos do BB com protesto

Trabalhadores bancários protestam às 16h30, no BB da Tiradentes.
Assembléia geral também será no local Nesta segunda, dia 13 de outubro, os trabalhadores bancários realizam ato lembrando a "comemoração" dos 200 anos do Banco do Brasil em frente ao BB da Tiradentes.
Será distribuída folha bancária e haverá bolo no local.
Serviço:
hoje, 13 DE OUTUBRO
ATO BB 200 ANOS
No BB Praça Tiradentes
às 16h30
SEEB/Curitiba

Nenhum comentário: