11 de ago de 2008

Exposição comemorativa à Semana do Advogado

















ÁTRIO DO FORO DE CANOAS - Lenine Nequete, 60 - 3º andar
Sobre a artista:

WALMYR PALMA LONGONI
Participou de vários cursos de óleo sobre tela, pintura acrílica sobre tela, desenho artístico, pintura espatulada, relevo em mármore e pintura da figura humana.

Primeira colocada e detentora do Troféu Júri Popular no 11º Salão Canoense - Pintura, Desenho e Escultura da Fundação Cultural de Canoas.Realizou várias exposições individuais e participou de coletivas no Palácio Farroupilha, na Assembléia Legislativa do Estado do RGS; na X Mostra Nacional e na II Mostra Mercosul de Pintura Artística, entre outras. Em Canoas, expôs no Via Porcello Shopping Center, na FCC, no Museu e Arquivo Histórico, no Hospital de Aeronáutica, na Casa Arte, na Academia Energia, na Toque D’Arte, na Estação Mix, entre outros locais.

Integrou o 2º Leilão de Artes - Projeto Arte Livre da FCC em parceria com a CICS - Câmara da Indústria, Comércio e Serviços de Canoas e o Canoas Shopping. Em 2002, ilustrou a capa da Agenda da Biblioteca Pública Municipal e da Agenda Sindilojas. Em 2003, 2004, 2005 e 2008, participou do Calendário da FCC.
Autora da obra da capa e das ilustrações internas da coletânea do 8º Concurso Internacional de Literatura da Fundação Cultural de Canoas, em 2006, e do livro “O Choro da Casa Triste - O Palacete”, obra literária de Etevaldo Silveira, patrono da 24ª Feira do Livro de Canoas, em 2008. Foi painelista no projeto “A Arte de ser mulher na Arte”, na Biblioteca Pública Municipal João Palma da Silva.

Nenhum comentário: