14 de ago. de 2008

Vereadora Marisa - 13121 - mais compromisso com você!

VEREADORA MARISA - 13121 - MAIS COMPROMISSO COM VOCÊ!


A partir de hoje estou integrando-me na campanha da companheira Marisa Stédile para vereadora, em Curitiba-PR. Foi muito legal encontrá-la na paralisação dos funcionários do CSO Curitiba.
Para quem não conhece, um pouco da história da companheira:

Marisa Stedile foi presidenta do Sindicato dos Bancários de Curitiba e Região por duas gestões. Por isso, também é conhecida como "Marisa dos Bancários". Uma baixinha que cresce no enfrentamento com os patrões em defesa da categoria.

A volta da Democracia:

Assim que os sindicatos recuperaram o papel de organizar os trabalhadores Marisa participou dos movimentos em defesa da categoria bancária.
Privatização do Banestado: Em 1997, foi eleita presidenta da Federação do Bancários da CUT/PR. Participou do Movimento Reage Brasil. A atuação de Marisa nas campanhas pela preservação dos direitos da categoria levou-a ao Conselho de Administração do Banestado, em 1999. No ano seguinte, o governo Lerner privatiza o banco paranaense. Ela não se calou. Denunciou diretores junto ao MP.

Anos de resistência:

Foram anos de resistência: era a luta contra a venda da COPEL, flexibilização de direitos, tercerização e contra o sucateamento dos serviços públicos.
Projeto de vida: Em 2002, Marisa é eleita presidenta do Sindicato dos Bancários de Curitiba. Para ela, esse era um projeto de vida. Projeto coletivo. No cargo, atuou em defesa da categoria, buscando a recuperação das perdas salariais, o fim do assédio moral, a conquista definitiva da segurança bancária, alêm do respeito aos direitos dos clientes com base no código de defesa do consumidor.

Para todos:

A gestão de Marisa é vitoriosa e ela é reeleita em 2005. Em 2006, candidata a deputada estadual pelo PT, obteve quase 13 mil votos, 9 mil só em Curitiba. Marisa percebeu que precisava ampliar esse projeto coletivo de vida e lutar pelo bem de toda a comunidade.
Conheça as propostas da candidata no site da campanha: http://www.marisa13121.can.br

Gerson Vieira
Ex-Diretor do SEEB-Porto Alegre-RS
Foi membro do Diretório Estadual do PT-RS

Um comentário:

Marisa Sempre com Você disse...

Gerson, estou acompanhando seu blog, e hoje estive em visita ao bairro Pinheirinho, que fica bem longe do centto. O importante é que estou atenta as necessidades da população e disposta a ouvir as reclamações. Procure o nosso comitê, nesta reta final vamos precisar de muito apoio dos companheiros. Agradeço seu apoio e desde já vc é meu convidado para a festa da vitória.
Um abraço
Marisa